07/02/2019

Abertas as inscrições para o 2º Prêmio Plural de Jornalismo & Personalidades

As inscrições para o 2º Prêmio Plural de Jornalismo & Personalidades estão abertas a partir desta quinta-feira, 7 de fevereiro. O objetivo é valorizar o setor de combustíveis, um dos mais importantes do país. A grande novidade deste ano é que a modalidade Jornalismo será dividida em duas categorias: jornalismo impresso e eletrônico. O autor vencedor de cada trabalho ganhará R$ 8 mil.

Quanto à modalidade Personalidades, o objetivo da Plural é reconhecer aqueles que mais se destacaram em suas iniciativas a favor do setor de Combustíveis e Lubrificantes.

Poderão concorrer trabalhos jornalísticos que estejam de acordo com o objetivo da premiação e que tenham sido originalmente publicados/veiculados em jornais, revistas, rádio, internet e televisão, entre 13 de setembro de 2018 e 30 de agosto de 2019. As inscrições são online, no site somosplural.com.br/premioplural/ e poderão ser realizadas até 30 de agosto de 2019.

Roubo de combustível foi destaque na primeira edição

A primeira edição do prêmio foi realizada em 2018 e o trabalho da jornalista Karla Mendes, publicado no jornal O Estado de S. Paulo, sob o título “Perigo nos Rios”, conquistou o prêmio na modalidade Jornalismo. Sua reportagem especial investigou a crescente ameaça nos rios da Amazônia, representada pela atuação de piratas que roubam cargas de embarcações, sobretudo as que transportam óleo diesel.

Já o prêmio Personalidade foi para Paulo Hartung, ex-governador do Espírito Santo, que desempenhou um papel fundamental para a melhoria do ambiente de negócios em seu estado, em especial no setor de combustíveis e lubrificantes, combatendo a adulteração dos produtos e o crime organizado.