17/06/2019

Comunicação é o desafio do mercado de lubrificantes

Durante o 9º Encontro com o Mercado – América do Sul, realizado nos dias 11 e 12 de junho, no Rio de Janeiro, especialistas do mercado brasileiro de lubrificantes, realizaram um painel de debates para discutir a questão de como o grande investimento realizado em tecnologia de aditivos pode ser reconhecido pelo consumidor final, como uma entrega real de valor. Novas especificações trazem novos óleos ao mercado e a questão é como entender isso? Quem realmente decide que óleo vai ser colocado no seu carro?

O evento, que reuniu cerca de 300 pessoas, teve em seu segundo dia, oito apresentações especiais da indústria de aditivos, as principais empresas desenvolvedoras de tecnologia para o setor, mostraram os mais recentes desenvolvimentos da área. Croda, Braskem, Dow e Evonik focaram a área industrial, enquanto Infineum, Afton Chemical, Lubrizol e Chevron Oronite avaliaram as tendências principais dos óleos automotivos.

Ao final, um painel de debates, mediado por Pedro Nelson Belmiro, discutiu a importância de uma boa comunicação ao consumidor final, para um melhor entendimento do valor entregue pelas produtoras de óleos lubrificantes, que fatalmente implica em um custo maior ao usuário.

Para ampliar a visão do painel, Belmiro chamou também ao debate os principais produtores de lubrificantes no Brasil, representados pela Associação Plural e pelo Simepetro, e abriu as questões para a plateia, que colaborou com relevantes observações.

Confira a matéria completa do Portal Lubes aqui!