31/10/2018

Conheça a Câmara de Aviação da Plural

As dimensões continentais do Brasil favorecem o mercado aéreo. Levando em consideração as condições geográficas de diversas regiões do País, o avião é a única forma de deslocamento. E para longas jornadas, no Brasil e no mundo, grandes quantidades de combustíveis são requeridas, sendo importante destacar que cada vez mais o consumo otimizado de querosene de aviação é considerado pelo mercado como fundamental para as atividades das empresas aéreas e positivo para as distribuidoras, que assim garantem a sustentabilidade de suas operações.

A Câmara de Aviação é o fórum da Plural onde são discutidas as questões regulatórias aplicáveis ao setor de combustíveis de aviação e também são desenvolvidas propostas de melhorias que visam gerar maior segurança jurídica e operacional para o setor.

Anualmente um plano de trabalho é discutido e aprovado pelos participantes da Câmara. Para que esse documento seja elaborado, são discutidos temas como infraestrutura, segurança operacional, especificação de qualidade, novos combustíveis e impactos na logística de abastecimento do setor. O desenvolvimento do plano é acompanhado mensalmente e as empresas associadas destacam membros que participarão tanto das reuniões mensais quanto dos subgrupos destacados para realizar o desenvolvimento dos trabalhos específicos acordados.

A Câmara de Aviação tem a responsabilidade de representar seus associados junto aos stakeholders do setor, como ANAC (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) e IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos), esclarecendo e defendendo os interesses da indústria. Fazem parte da Câmara de Aviação da Plural as empresas AIR BP, Raízen e Petrobras, responsáveis pela distribuição de mais de 95% do produto comercializado no país.