15/03/2019

Em campanha na TV, Plural destaca o setor de combustíveis e a sua importância

O setor de distribuição de combustíveis é fundamental para o desenvolvimento do país. Mais de 125 bilhões de litros de gasolina, diesel e etanol mantêm funcionando atividades essenciais. A campanha O Brasil abastecido move a economia, veiculada na emissora Band, dá mais detalhes para o público sobre como funciona esse setor gigantesco, que trabalha duro para levar rapidamente o melhor combustível para os consumidores. Álvaro Rodrigues, CEO da agência Fullpack, responsável pela idealização da campanha, explica que os vídeos têm caráter educativo.

“O projeto complementa a campanha publicitária que estamos fazendo com o objetivo de trazer mais esclarecimentos sobre o setor de distribuição. A consultoria internacional Boston Consulting Group (BCG) fez um grande estudo sobre a área, e apontou alguns temas ainda desconhecidos da sociedade. A partir da pesquisa, destacamos pontos essenciais e transformamos em conteúdo para o público. Nosso propósito é mostrar como a cadeia de distribuição de combustíveis é importante, e que ela precisa ser reconhecida pelo que faz pelo país. Os vídeos estão tendo uma repercussão muito boa e vem mais material por aí”, adianta Rodrigues.

Saiba mais sobre os episódios já exibidos da campanha O Brasil abastecido move a economia:

O Brasil abastecido move a economia – Move você e o Desenvolvimento – Episódio 1

Mais de 125 bilhões de litros de combustíveis – é o que mantém funcionando atividades essenciais para a economia. E para levar a gasolina das refinarias até os postos, um setor inteiro trabalha. Nesse vídeo abaixo, conheça um pouco mais sobre a estrutura de distribuição de combustíveis.

O Brasil abastecido move a economia – Distribuição: Essencial para o País – Episódio 2

Para chegar aos postos, os combustíveis percorrem um longo caminho. A cadeia de abastecimento é extremamente complexa, começa com 19 refinarias, que entregam o produto para mais de 160 distribuidoras. Nesse vídeo, descubra como os combustíveis chegam aos consumidores.

O Brasil abastecido move a economia – Distribuição: Eficiência e concorrência – Episódio 3

A maioria das distribuidoras de combustíveis é regional, ocupando espaço em bairros e rodovias espalhadas pelo Brasil. Nesse episódio, saiba mais sobre esse setor, que é competitivo tanto na revenda, quanto na distribuição, tudo para levar mais rapidamente um combustível de qualidade para o consumidor.

Por Alessandra de Paula