12/09/2019

Empresa de tecnologia Zippin faz parceria com Lojas Americanas

A Zippin, com sede em São Francisco, assinou um contrato de 18 meses com as Lojas Americanas para fornecer sua tecnologia sem checkout para lojas em todo o país. O varejista usará a tecnologia nas unidades da Ame Go, onde os clientes podem acessar a loja por meio do aplicativo Ame Digital da empresa.

As lojas Ame Go, sem caixa, variam de 250 a 3 mil pés quadrados e estão planejadas para áreas urbanas de alto tráfego, de acordo com um comunicado da Zippin. Uma loja com tecnologia Zippin já foi aberta no Rio de Janeiro e a próxima loja será inaugurada em São Paulo em setembro.

A tecnologia da Zippin, sem pagamento, usa learning machines, câmeras e sensores inteligentes para rastrear os movimentos dos compradores e a seleção de produtos. Os clientes são cobrados pelos itens que selecionam quando saem da Ame Go. “[As] novas Lojas Americanas fazem da Zippin a primeira empresa a implantar sua tecnologia sem checkout em uma loja pública ao vivo com um grande parceiro de varejo”, disse o CEO da Zippin, Krishna Motukuri, em comunicado da empresa.

Confira a matéria completa do site Mercado&Consumo aqui!