12/09/2019

“Fraudes no setor de combustíveis trazem prejuízos para o Estado e consumidor”, afirma Claudinei

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) destacou o trabalho da Polícia Judiciária Civil (PJC) no combater a fraudes no setor de combustíveis, desde roubo de cargas, sonegação fiscal e adulteração de combustível, durante a abertura do workshop “Combustível Legal”: Todos os Ilícitos de Combustível.

“Quero parabenizar o trabalho da PJC, em nome do doutor Antônio Carlos de Araújo, titular da Delegacia do Consumidor (Decon) e do diretor da Academia de Polícia Judiciária (Acadepol) Welber Batista Franco. As fraudes que ocorrem no setor de combustíveis representam prejuízos para o Estado e para o consumidor. São praticados crimes contra a ordem tributária e também contra o consumidor e o que for preciso, pode contar comigo na Assembleia Legislativa”, declarou o Delegado Claudinei.

Promovido pela Associação Nacional das Distribuidoras de Combustíveis, Lubrificantes, Logística e Conveniência (Plural), em parceria com a Decon e Acadepol, o evento é voltado à capacitação de profissionais ligados à fiscalização do setor, com o objetivo de divulgar informações que auxiliem o combate a irregularidades. “Esses tipos de ilícitos só conseguiremos diminuir com parcerias e muito trabalho”, destacou Welber.

Confira a matéria completa do site O Atual aqui!