16/09/2019

Millennials aceitam pagar mais por alimentos de maior qualidade

O Whole Foods Market pode ter inventado a maneira mais inovadora de combater sua imagem como uma rede muito cara, por meio de uma nova pesquisa que prova que a geração millenial está feliz em pagar mais por mantimentos.

A rede de supermercados de Austin, no Texas, luta há muito tempo com o apelido de “Whole Paycheck” (cheque de pagamento integral, em tradução livre), além de ações judiciais relacionadas à cobrança de preços abusivos dos clientes. Os resultados da pesquisa realizada pela companhia concluiu que 80% da Geração Y valorizam a qualidade quando fazem compras de alimentos e quase 70% afirmam estar dispostos a gastar mais por essa qualidade.

Eles também buscam maior transparência, com 65% dizendo que o suprimento de alimentos é importante para eles, principalmente de carne e frutos do mar. E mais da metade está disposta a pagar por produtos que tenham padrões de bem-estar animal e de origem responsável.

Confira a matéria completa do site Mercado&Consumo aqui!