12/04/2018

Moreira escolhe novo responsável pela área de petróleo do Ministério de Minas e Energia

Manoel Ventura

12/04/2018 – O ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, escolheu o geólogo João Vicente Vieira como novo secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis da pasta. Desde 2016, Vieira atuava como diretor do Departamento de Exploração e Produção do ministério.

A mudança na secretaria ocorreu porque Moreira decidiu promover o responsável pela área, Márcio Félix, ao cargo de secretário-executivo — número dois e posto chave em Minas e Energia.

João Vicente Vieira é geólogo formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Trabalhou em empresas de petróleo, na Agência Nacional de Petróleo (ANP).

As alterações ocorrem em meio a saída de técnicos da pasta, após a transferência de Moreira Franco da Secretaria-Geral para o ministério.

O secretário-executivo, Paulo Pedrosa, renunciou na semana passada, e o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Luiz Augusto Barroso, na segunda-feira. O secretário de Mineração, Vicente Lôbo, também pediu demissão. Junto a eles, saem assessores que integravam suas equipes — tidas como referências por executivos e analistas.

 

Fonte: O Globo