13/08/2019

Motoristas valorizam marca na hora de abastecer

Primeiro, o carro começa a “engasgar” e o motor perde a mesma potência. Depois o motorista sente dificuldade para dar a partida. No painel, uma luzinha aponta que algo está errado. O indicador de combustível passa a oscilar e, muitas vezes, o consumo aumenta sem motivo aparente. É hora de ficar alerta, porque esses são alguns dos sintomas de que um carro foi abastecido com combustível adulterado.

Muitos motoristas que viveram essa dor de cabeça passaram a dar atenção a uma lição fundamental: você pode evitar muitos problemas se, ao abastecer, escolher combustível de uma marca de alta qualidade, credibilidade reconhecida e absoluta confiança pois, certamente, ali encontrará o produto que de fato está sendo oferecido.

A aparente economia ao encher o tanque com gasolina, diesel ou etanol mais barato encontrado em um posto desconhecido pode se tornar um grande prejuízo. Nos casos menos graves, basta a simples troca de uma peça. Quando os danos são extremos, porém, há um alto custo para o motorista e até a ocorrência de acidentes.

Confira a matéria completa do Globo aqui!