13/09/2018

Número de roubos de carga caiu 20% em agosto no Rio

O Globo

Pelo quinto mês consecutivo, o número de roubos de cargas voltou a cair em agosto deste ano em comparação com o mesmo mês de 2017. A informação foi dada ontem pelo secretário de Segurança, general Richard Nunes. Segundo ele, a queda em agosto — divulgada na estatística do Instituto de Segurança Pública (ISP) — foi de cerca de 20%, com menos 1.200 registros em 2018 (de abril a agosto). O secretário fez o anúncio na Avenida Brasil, em Realengo, onde esteve para acompanhar uma etapa da operação Dínamo Cargas, que foi deflagrada há duas semanas para reprimir o roubo de cargas no estado.

Armados e usando carros, homens do Exército e das polícias Civil e Militar fecharam uma das pistas da avenida para interceptar e revistar carros considerados suspeitos. A operação durou poucas horas.

— O roubo de cargas é uma das fontes de financiamento do crime organizado. Estamos atuando nas chamadas manchas criminais —disse.

O secretário afirmou que os pontos de maior incidência de roubos estão em São Gonçalo (BR-101 Norte), Belford Roxo, Queimados e em toda a extensão da Avenida Brasil.

— Não temos dúvidas de que em setembro vamos quebrar todos os índices, reduzi-los. Se nós queremos combater o crime organizado, temos que combater as fontes de financiamento dele. E uma delas é o roubo de carga — disse Richard Nunes.

Fonte: O Globo