12/12/2018

Polícia flagra combustível sendo descarregado em ‘buraco’ em posto de Piracicaba; gerente foi detida

A gerente de um posto de combustíveis foi detida após a polícia receber denúncias de que o local adquiria combustível clandestino em Piracicaba (SP). A Polícia Militar esteve no empreendimento na manhã desta terça-feira (11) e flagrou o produto sendo descarregado em um compartimento escondido embaixo de um balcão. O motorista do caminhão também foi detido. O posto foi fechado para averiguação.

Segundo a polícia, após receber uma denúncia anônima, os policiais seguiram para o posto, que fica na esquina entre a Rua Santa Cruz e a Avenida Independência, ao lado do Teatro Municipal Dr. Losso Netto.

Eles flagraram o caminhão-tanque descarregando o combustível em uma abertura irregular que ficava escondida embaixo do balcão do empreendimento.

A perícia esteve no local, mas não conseguiu coletar amostras do combustível, por isso a carreta foi apreendida. Segundo os policiais, o caminhoneiro não tinha a nota fiscal da distribuidora.

A Polícia Civil também esteve no local e encontrou uma substância semelhante a um corante e a suspeita é de que era utilizada para alterar a cor do combustível. Uma válvula que seria usada para fazer a mistura também foi encontrada no local. A CPU de um computador e o corante foram apreendidos.

O motorista do caminhão e a gerente foram levados para a delegacia para prestar depoimento. O posto foi fechado pela polícia.

A polícia também acionou a Agência Nacional do Petróleo (ANP) para realizar a fiscalização do empreendimento. Por nota, a agência informou ainda que o posto já foi alvo de três fiscalizações da ANP neste ano, “sendo que uma delas resultou na interdição do estabelecimento (26/04/2018) porque encontrou solvente na gasolina”.

 

Fonte: Portal G1