29/10/2019

Quantidade de redes de franquias aumenta 14% no Rio de Janeiro

O setor de franquias vem mantendo a trajetória de crescimento no Rio de Janeiro, apesar da crise econômica. De acordo com o levantamento da Associação Brasileira de Franchising – ABF, o mercado de franquias do estado faturou cerca de R$ 4,3 bilhões no terceiro trimestre de 2019. Isso representa um crescimento de 1% em relação ao mesmo período do ano passado.

O Rio de Janeiro é o 2º estado em quantidade de redes de franquias no país. O mercado local cresceu 14% em número de redes, chegando a 841 marcas no terceiro trimestre deste ano. Em número de unidades também houve expansão, chegando a 11.304 pontos de venda, alta de 8%. A maioria das empresas do estado atua nos segmentos de Alimentação (32,4%), Saúde, Beleza e Bem-Estar (16,6%), e Moda (14%).

“Os números refletem a força do mercado fluminense. O Estado possui grandes marcas com força atuante em todo o País e está enfrentando com muito profissionalismo e dedicação o desafiador cenário econômico”, disse Beto Filho, presidente da Seccional Rio de Janeiro da ABF.

Confira a matéria completa do site Mercardo&Consumo aqui!