13/04/2018

Uma revolução no varejo brasileiro

Sem caixa, sem vendedores e sem filas. Pode parecer algo diferente no primeiro momento, mas toda essa tecnologia vem revolucionando o mercado de varejo e trazendo uma nova experiência de compra para os clientes. O novo modelo de negócio não é exclusividade dos Estados Unidos, localizada em Vitória, Espírito Santo, a Zaitt é a primeira loja da América Latina que dispensa a presença de colaboradores atuando no atendimento ao cliente no interior de uma loja.

Para acessar a loja de conveniência o cliente precisa baixar o aplicativo, clica na chave de segurança que aparece no monitor, aproxima a chave do leitor na porta para abri-la. Todo produto na loja possui um QR CODE. O cliente precisa aproximar o leitor para registrar e finalizar sua compra. Sem precisar tocar em dinheiro, tudo controlado pelo celular.

Para um dos sócios da Zaitt, Renato Antunes, o fato de não ter nenhum funcionário operando da loja gera uma economia de R$ 10 mil por mês.

“A única parte que a gente precisa de força humana é na reposição de estoque. Todo o processo da loja é feito de forma autônoma. O cliente vem aqui e faz todo o processo de compra. A gente tem que vir fazer o controle de estoque e a reposição de mercadorias”, comentou Renato.

Mesmo sem funcionários trabalhando na loja, o grupo conta com 12 funcionários para o desenvolvimento tecnológico da empresa, entre programadores e profissionais de designer.

Conheça mais sobre a Zaitt: