12/09/2019

Whatsapp é o principal canal de atendimento para 51% dos lojistas virtuais

Os lojistas virtuais costumam aproveitar o Dia do Cliente – comemorado em 15 de setembro – para fidelizar seus consumidores. Além de promoções, cupons e brindes, o atendimento ao cliente se tornou um dos grandes diferenciais competitivos das empresas que vendem pela internet, já que esse tipo de serviço tem influência direta na experiência de compra do consumidor e no pós-venda.

Cada vez mais, os empreendedores usam aplicativos como aliados para automatizar processos e melhorar o atendimento ao cliente. O whatsapp, por exemplo, está na lista dos apps mais baixados do país – com mais de 120 milhões de usuários ativos no Brasil – e tem ajudado os lojistas a se destacarem no mercado.

Segundo levantamento da plataforma gratuita para criação de lojas virtuais Loja Integrada, 51% dos micros e pequenos lojistas virtuais usam o whatsapp como principal canal de atendimento. A rede social Instagram aparece em segunda posição (18%), seguido pelo chat online (9,3%). A pesquisa foi realizada por meio de formulário online com quase mil lojistas virtuais de todo o país durante os meses de abril e maio de 2019.

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